O OMA se prepara para iniciar as obras de expansão do Wilshire Boulevard Temple, que têm início marcado para 11 de novembro. O projeto de US$ 75 milhões, encabeçado por Shohei Shigematsu e Rem Koolhaas, sócios do escritório, conta com três pavimentos que incluem espaços para a congregação e serviços de apoio.
O novo Pavilhão Audrey Irmas incluirá um espaço principal para eventos, uma sala polivalente menor e um jardim rebaixado projetado por Mia Lehrer. A expansão apresenta uma fachada inclinada que se desprende do edifício histórico, de 1929. A fachada apresenta uma série de aberturas que filtram a luz e guiam os visitantes pelo complexo. Substituindo um estacionamento que existia na esquina do bulevar Wilshire com o bulevar Harvard, o projeto foi pensado para estabelecer uma nova presença no local.
Vencedor de um concurso realizado em 2015, este é o primeiro trabalho do OMA para uma instituição religiosa e seu primeiro edifício cultural na Califórnia. Projetada em colaboração com a Gruen Associates, a proposta conectará o espaço principal, a sala multifuncional e o jardim em um esquema vertical, enquadrando perspectivas do entorno. As obras têm conclusão prevista para 2020.
Via Urbanize LA